Araripina, Ouricuri e Exu recebem serviço gratuito de emissão de segundas vias de certidões

0
15
(Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (19) e sexta-feira (20), os moradores dos municípios de Araripina, Exu e Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, podem solicitar a emissão de segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito gratuitamente. A ação faz parte do programa Balcão de Direitos, vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH). Os interessados deverão apresentar certidão antiga ou documento de identidade, original ou xerox.

Promovido pelo programa Governo Presente, da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas (SPPVD), o atendimento do Balcão de Direitos acontece nesta quinta-feira (19), na Escola Padre Luiz Gonzaga, localizada na rua Onze de Setembro, número 163, no Centro, em Araripina, das 8h às 12h.

Na sexta-feira (20), o programa atenderá a população dos municípios de Ouricuri e Exu. Das 8h às 12h, o programa funcionará na Escola São Sebastião, localizada na rua Esplanada São Sebastião, número 110, no Centro de Ouricuri.

No período da tarde, o atendimento ocorre no município de Exu. As pessoas devem se dirigir à Escola Barão do Exu, na rua Zuza Saraíva, número 87, no Centro da cidade, no horário de 13h as 17h.

As atividades seguem as medidas de prevenção estabelecidas pelo Governo de Pernambuco no combate ao novo coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras faciais, distanciamento social, disponibilização de álcool 70%, aferição de temperatura e frequente higienização do ambiente, dentre outros.