Após protesto da comunidade do Serrote do Urubu em Petrolina, Compesa emite nota e diz manter diálogo com a população

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(Foto: Karine Paixão/ Nossa Voz)

Nota à Imprensa

A Compesa informa que foi surpreendida pelo protesto dos moradores de Serrote do Urubu porque tem mantido um canal de diálogo aberto com a comunidade. Inclusive, ainda não foi estabelecida uma relação comercial com os moradores, ou seja, não há cobrança de conta de água. Esse sistema foi implantado pela Codevasf e repassado para a gestão da comunidade.

Diante das dificuldades da comunidade em manter o sistema, a Compesa realizou uma requalificação. Porém, a Companhia enfrenta dificuldades em realizar os contratos comerciais das famílias, por resistência de parte dos moradores.

Para resolver esse impasse, a Compesa sugeriu à associação de moradores a inclusão desse sistema de Serrote do Urubu no SISAR (Sistema Integrado de Saneamento Rural) e está em tratativas com a Secretaria de Recursos Hídricos.

Em relação à queixa de falta de água na comunidade, a Compesa esclarece que não houve interrupção no fornecimento, mas sim, quedas de vazão em alguns setores devido a serviços de manutenção que estão em andamento na Estação de Tratamento de Água.

A conclusão dos serviços está prevista para a próxima quarta-feira, (06). Após a finalização, a rede será pressurizada em sua plenitude e o fornecimento será restabelecido com vazão máxima para as partes altas e para as áreas mais distantes do centro de distribuição.