Após notificação da Armup, Compesa emite nota e nega contaminação no Rio São Francisco

0
(Foto: Reprodução)

Após uma denuncia da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Petrolina (Armup) constatou mais uma irregularidade nos serviços prestados pela Compesa no município. As inspeções foram realizadas na terça-feira (16). Segundo a agência, a estação elevatória localizada no bairro Cohab Massangano estava com sua única bomba queimada lançando assim, os esgotos sem qualquer tipo de tratamento, diretamente no Velho Chico. [Lembre aqui]

A Companhia Pernambucana de Saneamento de Petrolina (Compesa), emitiu nota a imprensa, relatando que não há contaminação no Rio São Francisco. Confira nota na íntegra.

“A Compesa informa que recebeu, nesta semana, notificação da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Petrolina (Armup) e que, formalmente e dentro do prazo estabelecido, prestará os devidos esclarecimentos ao órgão.

Por fim, a Compesa ressalta que atua obedecendo rigorosamente à legislação vigente e que de forma alguma há qualquer tipo de contaminação dos corpos hídricos, especialmente do Rio São Francisco”.