Após incêndios, moradores do Vivendas I denunciam problemas na fiação elétrica

0
(fotos: Neya Gonçalves/Nossa Voz)

Desde a última sexta-feira (12), a família de Cicero José de Oliveira vive um drama. Por causa de um incêndio ocorrido no apartamento em que eles moram, no Residencial Vivendas I de Petrolina, eles perderam pelo menos metade dos móveis e eletrodomésticos e agora estão na casa de amigos.

“O incêndio começou dentro do quarto. Não tinha ninguém dentro do quarto. O quarto tava fechado”, contou Cícero José. Para a família, a mais provável causa do incidente é algum problema na fiação elétrica na residência.

Esse tipo de problema elétrico não é exclusividade da casa de Cícero José. Pelo menos é o que diz uma das lideranças da comunidade, Luciana dos Santos. “A gente morre de medo de sair de casa. Quando sai, desliga e tira tudo das tomadas. A gente vê saindo faíscas e é preocupante”.

Luciana pediu que alguma previdência seja tomada para evitar o pior. “Volta e meia a parte elétrica tem apresentado problemas. A gente precisa que a construtura mande um especialista para analisar a fiação elétrica dessas casas. Também a Celpe porque vem causado alguns incêndios. (…) Graças a Deus ainda não teve vítima fatais. Então, o que tá precisando acontece pra esse pessoal aparecer? Será que vai precisar alguém morrer pra esse pessoal vir aqui?”, questionou.

Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação informou que em casos de incêndios provocados por problemas na rede elétrica ou alguma falha na instalação nos residenciais do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, os moradores têm direito a receber um seguro, desde que esteja com as parcelas em dia. O laudo deve ser fornecido pelo Corpo de Bombeiros ou pela Celpe.