Após elogios de Lucas Ramos à Compesa durante evento em Petrolina, Antônio Coelho rebate: “um secretário alienado”

0

Não poderia ter sido mais infeliz e desconectado da realidade vivida por grande parte da população petrolinense, seja da área urbana ou rural, o discurso proferido pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Lucas Ramos, em evento do governo do estado nesta quinta. Nem mesmo as imagens constrangedoras, revelando o mar de esgoto que tomou conta das dependências da Escola Professora Maria Wilza Barros de Miranda, sensibilizaram e impediram o secretário de insistir numa narrativa alienada e desrespeitosa para defender o indefensável: a péssima qualidade dos serviços prestados pela Compesa em Petrolina.

Mas, as imagens falam por si só. Estão aí para desmoralizar, ironicamente, o discurso de “excelência” da coleta de esgoto realizada pela Companhia. Também contribuem para reacender o necessário debate em torno da pauta do saneamento no município, da necessidade se buscar uma alternativa real à Compesa, de quem a população já não suporta mais tanto descaso; uma empresa que arrecada alto com as taxas de água e esgoto, mas não investe na população, ineficiente na execução dos serviços. Mas o povo merece respeito.

E o secretário segue desconsiderando as dores reais dos petrolinenses e exercendo o seu papel de porta-voz da Compesa para agradar o chefe, a quem é grato por tê-lo abrigado no governo, poupando-lhe do vexame da falta de apoio político para disputar a Prefeitura de Petrolina no último pleito. Como deputado ou na função de secretário, não há como ressaltar uma trajetória vitoriosa. É um secretário sem marca. E, como deputado, sempre foi ausente; prometeu recursos, mas não levou investimentos para região. Sem trabalho para mostrar, busca manchetes denegrindo as pessoas, partindo para o jogo baixo.

Enquanto isso, o prefeito Miguel Coelho tem uma ampla folha de serviços prestados a Petrolina e toda sua população. Foi essa dedicação ao município que lhe permitiu formar uma grande frente partidária para a sua reeleição, com 15 partidos, e lhe rendeu a maior votação do Norte/Nordeste em cidades com mais de 200 mil habitantes bem como foi a mais expressiva já recebida por um candidato a prefeito em toda a história de Petrolina.

Foi o trabalho, o reconhecimento e a aprovação de mais de 90% do povo petrolinense que projetaram o nome do prefeito Miguel Coelho para todo o Pernambuco. É uma liderança jovem em ascensão, que agora está falando para todos os pernambucanos, debatendo e levando a mensagem de construção de um novo momento, focado no desenvolvimento do nosso estado e da nossa gente.

Antonio Coelho
Deputado estadual e Líder da Oposição na Assembleia Legislativa