Após denúncia no Nossa Voz, UPAE Petrolina esclarece falta de atendimento nesta sexta (09/12)

0

Quem precisou de atendimento à saúde na manhã desta sexta-feira (09/12) na UPAE de Petrolina (PE) deu literalmente com a cara na porta da Unidade de Saúde. Foi o que aconteceu com Bethânia de Souza Lopes que precisou do atendimento. Ao programa Nossa Voz ela desabafou sua indignação. “Estamos aqui e não tem ninguém, as portas estão fechadas e tem muita gente esperando um esclarecimento. Veio uma auxiliar de serviços gerais e disse que hoje não tem atendimento. Tem gente aqui que tem cirurgia marcada para hoje. Não fomos nem avisados. Não vou sair daqui até que alguém da administração venha falar com a gente”.

Na oportunidade, José Tavares, do Projeto N-08 destacou que o irmão dele, o senhor Antônio também estava no local esperando atendimento, e encontrou tudo fechado. “Isso é um descaso com a população que sai de tão longe na esperança de um atendimento e não encontra”, disse.

Confira nota na íntegra

A coordenação da UPAE Petrolina esclarece que o expediente da unidade, nesta sexta-feira, 09 de dezembro, foi alterado devido ao ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado. 

Os usuários que tinham consultas ou procedimentos eletivos marcados foram reagendados para novos horários, ainda dentro desse mês, com o intuito de evitar prejuízos para os mesmos.

A UPAE tentou contato telefônico com todos os pacientes para informar o reagendamento, bem como informou a todos os municípios, por meio das suas secretarias de saúde, para evitar deslocamentos desnecessários.

Inclusive, os pacientes que não foram contactados por estarem com os contatos desatualizados no sistema também não terão prejuízo e serão remarcados.

Importante ressaltar, por fim, que a UPA 24h (urgência e emergência clínica e odontológica) sege com seu funcionamento normal”.