APLB Sindicato cobra da prefeitura de Sobradinho realização de concurso público para contratação de novos servidores da educação

0

A APLB Sindicato em Juazeiro reforça solicitação do Núcleo da entidade em Sobradinho para cobrar ao prefeito Cleivinho a realização de concurso público para a área de educação. A cobrança vem apoiada numa decisão do Ministério Público que já completa 90 dias neste sábado (05) e até a presente data não houve nenhuma menção de ser atendida pela gestão municipal.

De acordo com o diretor do Núcleo da APLB em Sobradinho, Ariovaldo Brito,“a reivindicação para que o concurso público fosse realizado foi feita pelo sindicato. A gestão municipal de Sobradinho está ignorando a orientação do Ministério Público e a APLB vem lembrar a todos que essa gestão não tem compromisso com a educação pública, pois prefere manter em seus quadros profissionais de cargos temporários a realizar concurso”.

O Núcleo da entidade em Sobradinho faz parte da Delegacia da APLB Sindicato no Baixo/Médio São Francisco e tem total apoio da direção da APLB em Juazeiro em sua reivindicação. O diretor Gilmar Nery reforça a solicitação feita por Ariovaldo quanto à situação em Sobradinho que mostra o descaso da gestão municipal para com a educação e com os trabalhadores em educação que estão esperando uma vaga para entrar no serviço público de forma honrosa e democrática.

“O prefeito está precarizando o serviço público ao invés de cumprir como deve na contratação dos serviços através de concurso público. Ele mostra uma velha e conhecida prática política com a demonstração clara da falta de respeito do prefeito do município de Sobradinho com a educação”, completa Gilmar Nery.

(Ascom/APLB)