Amigos e familiares se despedem do ex-prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Xisto Graciliano

0

Na tarde desta quinta-feira (16), centenas de amigos, lideranças políticas e familiares se despediram do ex-prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Xisto Graciliano. Seu Xisto morreu na tarde desta quarta-feira (15), aos 83 anos, após sofrer um infarto. Ele estava internado em um hospital particular em Petrolina desde o dia 11 de outubro para tratar uma pneumonia aguda.

Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira, amigos e familiares prestavam as primeiras homenagens na residência onde seu Xisto morou por muitos anos. Em seguida, às 14h, o corpo foi levado para a câmara de vereadores, onde várias outras homenagens aconteceram. A esposa, Maria Graciliano, filhos e netos receberam o carinho de diversos amigos do ex-prefeito, e por muito tempo, empresário, que contribuiu por muitos anos com a geração de emprego na cidade.

Emocionados, todos os oito filhos de seu Xisto se abraçavam e relatavam a importância do pai em suas vidas. “Ele era era homem altivo, forte, era maravilhoso, a sua marca fica em nós de todas as formas”, disse Sílvia Graciliano, uma das filhas.

“Ensinou nós filhos a sermos honestos, a trabalharmos, criou oito filhos com muita honestidade e todos com muita vontade de trabalhar”, destacou Ana Graciliano.
Xisto Neto, um dos filhos, emocionado frisou que puxou o jeito mais inibido do pai, e destacou o amor que sente pelo mesmo.
“Fred mais próximo, eu um pouco mais afastado, do jeito de pai, sem saber dizer o que é amar, mas pai, hoje quero aqui de público dizer o quanto amo o senhor, o quanto é importante carregar seu nome e o de vovô”.

Após as últimas homenagens na câmara, o corpo foi levado para a igreja Matriz, e após a celebração da missa, foi sepultado no cemitério do centro