Alunos pedem segurança após serem furtados por criminoso armado na Univasf; Guarda Municipal se pronuncia

0

Um homem que trafegava de bicicleta nas proximidades do Campus Sede vem realizando assaltos a mão armada contra os estudantes da Univasf. Em contato com o programa Nossa Voz, a discente Mirela Sá afirma que os roubos acontecem incessantemente desde que as aulas presenciais voltaram.  

“Há duas semanas voltamos com as aulas presenciais, todos os dias acontece pelo menos um assalto. É um rapaz de bicicleta que assalta a mão armada, leva celulares e notebooks, como todo mundo sabe as maiores ferramentas dos estudantes.  Aqui é um Campus que muita gente vem de fora, os estudantes trafegam a pé, e até no ponto de ônibus, perto da universidade, está acontecendo assaltos”, contou a estudante. 

Ela destaca que a sede da Guarda Municipal fica próximo a universidade, mas que as rondas são insuficientes para evitar os transtornos. “A gente pede que a guarda municipal realize mais rondas, ela fica na esquina da Univasf e todos os dias acontecem assaltos. Já foram feitas diversas denúncias, na sexta-feira eu liguei e eles informaram que já haviam outras reclamações, mas que a universidade precisaria enviar um ofício”, explicou e completou afirmando que a situação de roubos também estão acontecendo no Campus JUazeiro.

Em nota a Guarda Municipal informou que vem intensificando o patrulhamento na região.