Adutora do Garças é inaugurada após quase 20 anos desativada em Santa Maria da Boa Vista

0
(Foto: Anderson Guimarães)

Foi oficialmente inaugurada na tarde desta sexta-feira (25) a adutora do Rio Garças em Santa Maria da Boa Vista. O sistema irá atender a mais de 400 família do interior do município que sonhavam o reativação da adutora para irrigar as plantações.

(Foto: Anderson Guimarães)

O deputado federal Fernando Monteiro (PP), esteve presente e se colocou à disposição para enviar emendas parlamentares que possam contribuir com os agricultores da região.

Participaram da inauguração ainda os ex-prefeitos Rogério Júnior, José Gualberto, Xisto Graciliano, quem idealizou a obra quando ainda era prefeito em 1985, com o apoio do então governador Roberto Magalhães. Alguns anos pós governo Xisto Graciliano a Adutora teve equipamentos roubados, débitos junto a CELPE e ficou desativada por cerca de vinte anos.
Representantes de bancos e de associações do município marcaram presença no evento.

Segundo o secretário de agricultura do município, Roberto Alexandre, a Adutora deve beneficiar mais de 400 famílias oferecendo irrigação para a agricultura na região.

Em seu discurso o ex-prefeito Xisto se disse emocionado e pediu para que houvesse atenção para não deixar que novamente equipamentos sejam roubados e deixar agricultores sem irrigação e pediu zelo, ” faço um pedido aos agricultores, tenham zelo por essa adutora, agricultura irrigada é desenvolvimento”.

Ex governador de Pernambuco, Roberto Magalhães, enviou uma carta a população boavistana, que foi lida pelo poeta Clênio Sandes, onde demonstrava alegria em saber que a adutora foi novamente reativada.
O prefeito Humberto Mendes não participou do evento devido a legislação eleitoral.

Anderson Guimarães/Nossa Voz