Na última sexta-feira (19), Isália Damascena, presidente do Sindicato da Agricultura Familiar (Sintraf), afirmou no programa Nossa Voz que o vereador Aero Cruz negou a realização de um evento dentro da Câmara Municipal por não votar nele. Em respostas às declarações, Aero contou ao programa desta segunda-feira (21) que falou a frase, mas que foi mal compreendido.
“Em 2021 houve 15 solicitações para uso do plenário e todas foram autorizadas. Neste ano, como podem notar, estamos fazendo uma reforma na Câmara de Vereadores. Tivemos a solicitação do presidente da comissão justiça, do presidente de segurança pública, tivemos do Sintraf, e nenhuma dessas foram autorizadas. Não foram autorizados porque estamos em reforma”, explicou.
Justificando o contato de Isália por meio de um vereador para tentar conversar sobre o uso do plenário para o evento, Aero Cruz contou que falou a frase pela pressão em liberar o espaço. “Eu atendi o telefone e disse: ‘você não vota nem em mim e está numa pressão dessas, imagina se votasse. Falei dessa forma”, contou.
Aero confessou na entrevista, que o presidente do Sintraf foi até a Câmara Municipal tentar conversar com ele, que mais uma vez afirmou a frase e justificou a sua conduta. “Mas o que eu falei foi pela insistentes vezes que ela achava que tinha obrigação por soltado convite sem ter a autorização da câmara”, contou o vereador.