O Sport manteve o tabu de 50 anos sem perder uma final estadual para o Náutico. Neste domingo (21), o Leão perdeu por 2×1 no tempo normal, na Ilha do Retiro, mas levou a melhor nos pênaltis, vencendo por 4×3, com Maílson sendo a grande estrela da noite ao defender as cobranças de Rafael Oliveira e Diego Silva.
Com a conquista, o Leão faturou o seu 42º título estadual, aumentando ainda mais a sua hegemonia local.
Confira como foi o jogo
Já aos cinco minutos, Wallace Pernambucano e Ronaldo discutiram. Depois, algo tomou uma proporção maior: Sueliton deu uma cabeçada em Hernane, que retribuiu com uma tapa. A confusão se instaurou na Ilha. E os dois foram expulsos.
Depois de abrir o placar com Guilherme, de pênalti, o Náutico virou o confronto com Diego Silva e Jiménez, batendo os rubro-negros no tempo normal.
Na disputa de pênaltis, Wallace Pernambucano fez o primeiro. Em seguida, Élton empatou. Na segunda cobrança alvirrubra, Rafael Oliveira chutou para a grande defesa de Maílson, que espalmou. Logo depois, Norberto colocou o Sport na frente. Na sequência, Jiménez, Rafael Thyere, Hereda e Ronaldo converteram as suas cobranças. Até que o zagueiro Diego Silva parou em nova defesa de Maílson.
O goleiro do Leão pegou dois pênaltis, e os rubro-negros marcaram todas as oportunidades. Com os 4 x 2, o Sport conquistou o 42º titulo do Campeonato Pernambucano.