Em entrevista ao programa Nossa Voz da Rádio Boa Vista FM, nesta terça-feira (05), o prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Humberto Mendes, demonstrou preocupação com a situação dos comerciantes no município. Há vários dias os comerciantes reclamam do fechamento dos estabelecimentos, devido ao amargo prejuízo financeiro que os mesmos vêm enfrentando.
O secretário de Saúde, Nelson Eduardo, já havia destacado em entrevista ao Nossa Voz, de que havia recomendação do estado para não flexibilizar a abertura do comércio, a fim de evitar o surgimento de novos casos, podendo o município ser penalizado caso houvesse a confirmação de novos casos, em virtude da abertura das lojas. De acordo com o prefeito, uma das ideias é a abertura de forma gradual e dentro das exigências para evitar a propagação do coronavírus.
Humberto destacou que irá sentar com os comerciantes para analisar a melhor forma. “Estamos ainda pensando na ideia, estamos vendo aí com o estado, vamos marcar outra reunião com os comerciantes, vamos sentar mais uma vez e ver de que forma vai se comportar o contágio”.
Apesar de ser recomendação do governo do estado e do procurador, o gestor disse que esse é um caso a se pensar e é preciso buscar soluções como, por exemplo, explorar as vendas online.
(Por Anderson Guimarães/Nossa Voz)