Na manhã desta terça-feira (27), a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a 9ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “Cerco Imperial”. A ação, coordenada pela 12ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico (12ª DPRN), visava desarticular uma associação criminosa especializada em tráfico de drogas e posse irregular de armas de fogo em Petrolina, no Sertão do estado.
A investigação, iniciada em abril de 2023, identificou os membros da quadrilha e mapeou seus modus operandi. Com base em provas contundentes, a Justiça expediu sete mandados de busca e apreensão domiciliar, que foram cumpridos nesta terça-feira.
Cerca de 50 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, participaram da operação. A Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) também prestou apoio à ação, que contou com a colaboração da Polícia Militar do Estado de Pernambuco (PMPE).
A Operação Cerco Imperial resultou na apreensão de drogas, armas e outros materiais relevantes para a investigação. Os detalhes da ação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil em momento oportuno.
(Em atualização)