Com novo equipamento, Prefeitura de Petrolina amplia capacidade de perfuração de poços para levar água a regiões de sequeiro

0

Um recorde que representa esperança para uma das comunidades mais áridas do Sertão do São Francisco. Pela primeira vez, a Prefeitura de Petrolina conseguiu atingir mais de 150 metros numa perfuração de poço para levar água a moradores da zona rural. A ação ocorreu, neste domingo (19), no povoado do Caroá e marca um novo momento para as medidas de oferta de água a localidades afetadas pela seca.

A perfuração do poço na comunidade do Caroá foi acompanhada pelo prefeito Simão Durando, vereadores e secretários. Moradores se emocionaram ao ver a água jorrar numa cena até então rara. Com a medida, mais de 150 pessoas do Caroá serão beneficiados pelo sistema de abastecimento. Além disso, com a maior capacidade de perfuração confirmada, a prefeitura poderá instalar poços em outras regiões que sofriam com desabastecimento e não conseguiam produzir água, pois as máquinas não chegavam a essa profundidade.

O serviço foi realizado por uma nova perfuratriz adquirida por meio de emenda parlamentar do deputado federal Fernando Filho. Outras medidas, além da perfuração de poços, estão em andamento para ofertar água na zona rural. Exemplos disso são as obras para construção de adutoras em Nova Descoberta e Mansueto de Lavor, o sistema abastecimento do projeto Maria Tereza e o programa emergencial de carros-pipa.

O prefeito Simão Durando, destacou a importância dessa ação para o homem e a mulher do campo que sofrem com a escassez de água. “Não há nada mais bonito que ver no olhar do sertanejo a esperança de dias melhores com a chegada da água. Por isso, hoje, fiz questão de vir acompanhar de perto essa entrega, conversando e sentindo de perto a necessidade da população. Com o apoio da nossa força política, seguiremos mudando a realidade do homem e da mulher do campo facilitando o acesso à água. O povo do interior pode ter certeza que continuaremos valorizando e cuidando da nossa gente”, concluiu.

Fotos: Erlan Alexandre