Os projetos desenvolvidos pelo Transforma Petrolina são fundamentais para acelerar oportunidades na área da saúde, educação, valorização da pessoa idosa, proteção de animais, famílias em situação de vulnerabilidade social e outras áreas. Para fortalecer uma nova iniciativa do programa de voluntariado, a equipe do Transforma Petrolina participou nessa quarta-feira (25), de um encontro com médicos da rede municipal de saúde para apresentar o projeto “Médicos do Bem”.
A iniciativa foi criada em agosto desse ano com o objetivo de incentivar a participação de médicos especialistas e clínico geral da cidade em ações que são realizadas uma vez por mês, no turno da manhã, na zona rural. O projeto já esteve no distrito de Nova Descoberta, Projeto Maria Tereza e bairro Santa Luzia. Ao todo, 180 pessoas foram atendidas pelos médicos voluntários.
Durante o encontro, que ocorreu na sede do Transforma Petrolina, os médicos também conheceram os projetos do programa de voluntariado que foram realizados ao longo dos quatro anos de atuação na cidade, como Dignidade Menstrual, Educação que Transforma, São João Solidário e outros. Para a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando, o voluntariado médico é uma oportunidade para reconhecer o impacto desse serviço na vida das pessoas e o poder transformador na vida de quem pratica. “Os voluntários que dedicam seu valioso tempo e energia para apoiar ações de impacto social são a espinha dorsal desse trabalho que conecta vidas”, afirma.