A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), informa que as alterações no tráfego da região da Lagoa de Calú, devido à construção do primeiro viaduto da Travessia Urbana, começaram a valer a partir deste domingo (11).
A obra possui um orçamento de mais de R$ 180 milhões, e é realizada pelo Ministério da Infraestrutura e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O projeto da Travessia Urbana prevê a duplicação da área urbana da BR-407, no trecho entre a rotatória do Mercado do Produtor de Juazeiro até a Ponte Presidente Dutra, com ampliação das faixas de rolamento, além da construção de viadutos e alças de acesso, e alargamento de todo trecho da BR-235, entre outras melhorias, começando com a construção de um viaduto na região da Lagoa de Calú.
Principais mudanças:
- Quem estiver na Avenida Lomanto Júnior em direção ao centro, não será mais permitido acessar a Avenida Adolfo Viana. A orientação é seguir por baixo do pontilhão da Avenida João Durval Carneiro, próximo ao riacho do Mulungu, seguindo para a Avenida Ulisses Guimarães e, em seguida, para a Avenida Adolfo Viana.
- Quem estiver na Avenida Adolfo Viana em direção à Avenida João Durval Carneiro deverá seguir pela Avenida Lomanto Júnior, contornar a rotatória próximo ao supermercado Assaí para retornar pela Avenida Lomanto Júnior e prosseguir em direção à Avenida João Durval Carneiro.
Rotas alternativas:
A CSTT orienta os motoristas a utilizarem rotas alternativas durante o período de execução das obras da Travessia Urbana. Aqueles que desejarem ir aos bairros Monte Castelo, Castelo Branco, Barranqueiro, Dom Tomaz, Alto do Cruzeiro, Alto do Alencar e outros bairros da região podem utilizar a Avenida Ulisses Guimarães ou a Avenida Mestre Lula para evitar transtornos no trânsito. Já para quem pretende ir para o outro lado da cidade, como os bairros Piranga, Codevasf, Jardim Flórida e outros bairros da região, é recomendado seguir pelas Avenidas Raul Alves e São João para acessar essas áreas.