“2020 será um ano de paz para a população pernambucana”, diz Paulo Câmara sobre segurança pública

0
(Foto: Milena Pacheco/ Nossa Voz)

O programa Nossa Voz da manhã desta quarta-feira (18) conversou em entrevista com o governador do estado, Paulo Câmara, sobre segurança pública no estado e qual a expectativa das ações para o ano que se aproxima.

“Trabalho enorme, e momentos de muitos desafios que passa o nosso país, que o estado de Pernambuco enfrenta, mas ontem apresentando os numero no âmbito da segurança pública não é fácil a violência é uma questão crucial que precisa ser combatida todos os dias, na questão do tráfico de drogas, de armas, é muito importante continuar o trabalho que vem trazendo muitos resultados”, disse o governador.

“Em Petrolina, foram registrados trinta e sete porcento da redução em homicídios nos últimos 24 meses, roubos, furtos e assaltos tiveram uma redução perto de trinta porcento também. Existe, claramente uma construção e precisa avançar mais. Todos os investimentos que anunciamos ainda em 2017 onde a violência aumentou em todo o país, em Pernambuco não foi diferente. A necessidade de aumentar nossa frota, fazer com que policiais militares, policiais civis, e fazer com que os profissionais que fizeram concurso públicos fossem nomeados e treinados (…), a criação de novas estruturas como 2°Biesp em Petrolina, como a Denarc a Delegacia do Combate ao Narcotráfico, a Polícia Científica interiorizada isso possibilitou a redução de crimes e vem sendo interiorizada para a redução nos pontos mais críticos na cidade”, pontuou Paulo.

Paulo Câmara ressaltou que essas ações buscam diminuir uma cultura de paz nas partes mais violentas do estado de Pernambuco mesmo diante de um cenário econômico adverso, e que em 2020 será um ano de redução de salvar vidas com melhores condições.
(Por: Iara Bispo/ Nossa Voz)