Operação Pipa: Exército transfere gestão de 6 cidades para Batalhão de Garanhuns

0
Cidades vão sair do 72º BI de Petrolina para Batalhão de Garanhuns. (foto: Reprodução Internet)

Seis cidades sertanejas beneficiadas pela Operação Pipa, deixarão de estar sob a responsabilidade do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado de Petrolina-PE, passando para a gestão do 71º BI Mtz localizado em Garanhuns-PE.

A mudança foi noticiada nesta segunda-feira (25), pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Cabrobó-PE, Glênio Rodrigues. Durante entrevista concedida ao Programa Nossa Voz da Grande Rio 100,3, o Secretaria revelou que recebeu a informação durante recente reunião com as autoridades militares.

Com a mudança, os proprietários dos cartões de benefício (apontadores), cadastrados no programa emergencial de combate e estiagem, precisam efetuar o recadastramento de dados junto a nova unidade militar. Na próxima quarta-feira (27) a partir das 8h, oficiais do 71 º BI Mtz estarão em Cabrobó para realizar ao novo cadastro. O local da tomada de dados, será o Auditório da Escola de Referência em Ensino Médio José Caldas Cavalcante.

“Os apontadores precisam comparecer na quarta-feira com o cartão de beneficiário, CPF, RG. Caso não façam o novo cadastro, infelizmente estarão fora do programa, não vão receber a água e não queremos que isso aconteça” explicou o Secretário.

Além de Cabrobó, as outras cidades que passaram para a gestão do Batalhão Exército em Garanhuns são: Belém Do São Francisco, Itacuruba, Floresta, Carnaubeira da Penha e Salgueiro.