Agência de Roraima visita Adagro para conhecer o trabalho de monitoramento da mosca-das-frutas no Vale do São Francisco

0
Foto: Divulgação Adagro

A Regional Petrolina da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) recebeu a equipe de fiscais da Agência de Defesa Agropecuária do Estado de Roraima (ADERR). O objetivo da visita foi trocar experiências e buscar uma interação entre os Estados sobre programas fitossanitários.

A ADERR veio conhecer as ações de monitoramento da Adagro, sobretudo em relação a mosca-das-frutas, com a proposta de implantação no combate à mosca da carambola, que atinge as frutíferas de Roraima.

“Durante o encontro, que reuniu as duas equipes técnicas da área vegetal, falamos das nossas ações do Sistema de Mitigação de Riscos (SMR) para a representação dos EUA, das exigências para exportação para Europa como também no nosso Plano Estadual de mosca-das-frutas”, detalhou a gerente da Regional Maria do Carmo Freitas.

O presidente da Adagro, Paulo Roberto Lima, destacou a importância do intercâmbio entre as agências de fiscalização e defesa agropecuária, detalhando que “compartilhar conhecimentos e ações exitosas de combate às pragas e doenças é dever de todos que apoiam a agropecuária e que visam melhorar a qualidade dos produtos produzidos no campo”.