No Dia do Professor, Secretaria de Educação esclarece sobre encerramento de contratos do Nova Semente

0
Foto: Nossa Voz/ Arquivo

Nesta sexta-feira, 15 de Outubro, os professores são os grandes homenageados do dia. Diversos ouvintes entraram no programa Nossa Voz para falar sobre a data tão importante e significativa, porém, o ouvinte Jamerson Ferreira aproveitou também para questionar a Secretaria de Educação sobre os contratos do Nova Semente.

Segundo ele, os professores que trabalham para o programa de creches municipais irão ter seus contratos encerrados em novembro. “Gostaria de saber da secretaria de educação o que eles tem a dizer sobre isso, soube que os professores do Nova Semente estão todos agoniados sem saber o que vão fazer, pois terão que assinar o aviso prévio agora no final de Outubro.Isso está gerando um clima de terrorismo, os funcionários não sabem o que vai acontecer”, narra.

O titular da pasta, Plínio Amorim, entrou em contato com o Nossa Voz e explicou que a partir do ano que vem os profissionais do Nova Semente irão ser vinculados à rede municipal através de processo seletivo. “O contrato com a Fundesf tem um prazo pra se encerrar, faz parte do processo legal das coisas. Estamos finalizando no final de outubro, e, de maneira emergencial, vai só concluir o ano de 2021. A partir do ano que vem, as pessoas estarão vinculadas à rede. Haverá processo seletivo e os professores do Nova Semente estarão vinculados à rede e não mais a instituição de apoio. É por este motivo que os contratos estão sendo encerrados e um processo seletivo será iniciado para contratação dos professores do programa”, explicou o secretário de educação.