Fernando Filho admite: “O nome de Miguel está posto para a disputa em 2022”

0
Foto: Nossa Voz

O Deputado Federal Fernando Filho (DEM) participou de entrevista hoje (26) no Programa Nossa Voz e um dos assuntos foi o nome de Miguel Coelho (MDB) para representar a oposição em 2022 e se havia a possibilidade de um realinhamento do grupo político com o PSB. Fernando afirmou que o irmão e atual prefeito de Petrolina é sim um forte nome para disputar o cargo de Governador do Estado e que realinhamento com o PSB é “quase impossível”.

“A política me ensinou a nunca dizer nunca, porém, é muito pouco provável, pra não dizer quase impossível, um realinhamento com o PSB. Se a gente for analisar, mesmo em 2018, com a reeleição de Paulo Câmara e mais recente a vitória de João Campos, para a prefeitura de Recife, o sentimento muito forte da população é um clamor por uma mudança, uma apresentação de um projeto novo. A oposição não teve habilidade de construir um projeto a ponto de engajar mais pernambucanos . Eu acho que essa safra que faz oposição ao governador é muito promissora, da qual Miguel faz parte , ele obviamente é um dos nomes, penso que estes nomes estão certos de focar nas gestões municipais em 2021. O importante é que quem consiga se viabilizar, seja o melhor candidato pra que a gente possa escrever também um novo tempo em Pernambuco.”

Questionado se Miguel teria o apoio do presidente Bolsonaro, Fernandinho afirmou não saber ainda. “ Não sei se Miguel terá apoio de Bolsonaro porque não sei se Miguel será o único candidato, digamos assim, desse campo. Se imaginar o presidente como candidato à reeleição, ele pode ter em Pernambuco mais de um candidato, acho difícil ele ter uma exclusividade. Se nos campos da centro-direita,porém, Miguel for o único nome, aí eu acho que ele pode ter (o apoio) sim”, afirma.