Ouvinte critica sujeira do Mercado do Produtor de Juazeiro; Prefeitura informa que a limpeza do local tem sido reforçada de segunda a sábado

0

As críticas e reclamações sobre a estrutura precária do Mercado do produtor de Juazeiro não param. Desde a semana passada, o programa e o Blog Nossa Voz vem recebendo áudios e mensagens de ouvintes preocupados com o local, que é um importante entreposto comercial. Confira o que escreveu o cidadão Sizernando Manoel Tavares:

“Por dois duas na semana passada fui ao mercado do produtor em Juazeiro e me deparei com cenas horríveis. Em qualquer lugar sério desse país aquilo já estaria fechado parece mais uma pocilga, todas as doenças possíveis estão ali. É visível que esse mercado não tem mais nenhuma condição de estar neste local. Chamar a atenção de todos os poderes de Juazeiro, inclusive do respeitado Ministério Público da cidade de Juazeiro pra agir urgentemente, o mercado do produtor precisa sair daquele local”, opinou.

A Prefeitura de Juazeiro informou que tem reforçado a limpeza das dependências do Mercado do Produtor. Segundo a Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), o trabalho tem seguido um cronograma de ação desenvolvido pela Gerência de Limpeza de Feiras e Mercados, que funciona de segunda a sábado.

“Nas segundas e terças-feiras, a varrição no Mercado do Produtor acontece das 13h às 19h. A partir de quarta-feira, o trabalho é reforçado com duas operações – uma pela manhã, das 8h às 11h, e à tarde, das 13h às 18h. No sábado, a operação de varrição ocorre das 11h às 15h.Para retirar os 60 metros cúbicos de lixo produzidos no local, todos os dias, a equipe da limpeza, composta por quase 20 profissionais, conta com 10 caixas coletoras, uma caçamba e uma retroescavadeira.”