Projeto da prefeitura institui piso salarial para agentes de saúde e endemias em Petrolina

0

Em pauta nesta terça-feira (9), o projeto de Lei N° 014/2022, que dispõe sobre o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate as Endemias (ACE), direcionado pelo executivo municipal foi votado e aprovado durante a sessão ordinária da Casa Plínio Amorim.

Após a aprovação, faz-se valer com data retroativa a 1º de maio o valor do novo piso salarial das duas classes. De acordo com o projeto, o piso salarial profissional municipal dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE) fica fixado no valor R$ 2.424,00. O projeto foi aprovado por 22 votos.

“Esse é um reconhecimento as duas classes que se dedicam no dia a dia para atender os petrolinenses. Os Agentes Comunitários e os Agentes de Endemias são profissionais essenciais e importantes para as ações referentes à saúde da comunidade, principalmente quando se fala na prevenção de doenças. Sem dúvidas, investir na valorização profissional é também investir na saúde do município”, destacou o prefeito Simão Durando.