Paulo Câmara barra reajuste na conta de água em Pernambuco

0

Em entrevista ao Nossa Voz, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara deu uma boa notícia para os pernambucanos: “Não ter haver reajuste na conta e água este ano”. Apesar de reconhecer os custos presentes na atividade da Companhia Pernambucana de Saneamento, Câmara definiu que não haverá o aumento nas tarifas praticadas pela Compesa em reconhecimento as dificuldades enfrentadas pela população. 

“Uma parte grande dos custos da Compesa vem da conta de energia, isso é uma verdade. Mas estamos acompanhando a realidade do que está acontecendo, a inflação alta, carestia, o povo está sofrendo. Então, em 2022 nos já informamos a Compesa que não vai ter aumento da conta de água este ano”, comunicou. De acordo com a informação repassada pela deputada estadual, Priscila Krause (Cidadania)  estatal deu entrada na semana passada no processo de revisão extraordinária das contas de água e esgoto solicitando reajuste de 11,68% junto a Agência Reguladora de Pernambuco (Arpe). 

Mesmo ciente disso, o governador ressalta que os novos valores não serão postos em prática. “Não vai ter aumento, nós vamos ter que superar isso cortando, reduzindo custos dentro da empresa, manter os investimentos, mas não podemos, num momento tão difícil que passa a população, aumentar a conta de água que é um serviço essencial para toda a população”, reforçou.