Wenderson Batista volta a denunciar falhas na prestação do serviço da Compesa e diz que estatal é uma “organização criminosa”

0

Vivendo na pele a ausência na prestação dos serviços da Compesa, o vereador Wenderson Batista voltou a denunciar a Companhia Pernambucana de Saneamento na sessão desta quinta-feira (23). De acordo com Batista, a estatal apresentou uma conta de consumo com valor muito acima da média mensal e ao solicitar e esperar pela revisão, teve o abastecimento de água da sua residência interrompido.

“Passei 90 dias fora da minha casa fazendo uma reforma. Simplesmente, o relógio estava tapado, nem podia chamar um pedreiro para tirar. os terceirizados apenas notificou a leitura anterior. Como é que não estou dentro de casa e vem uma conta absurda? Reclamei, pedi a alteração e fizeram. Passei três meses para pagar a taxa mínima. Quando veio a taxa do mês que voltei para casa vem um absurdo. Eu baixei o aplicativo, com a orientação do 0800 da Compesa, fiz uma reclamação, eles apenas encerraram o procedimento sem dar uma solução. Conversando com um amigo ele me aconselhou a não pagar e esperar. Quando foi ontem, cortaram minha água”, relatou o parlamentar.

“Entretanto a surpresa maior foi a demora referente ao prazo de religação. “Paguei a conta ontem, quando liguei para pedir para religar me disseram que tinha que aguardar baixar no sistema. Quando foi hoje cedo, eu liguei solicitando e disseram que a religação só pode acontecer até o dia 27. Engraçado que para cortar foi ligeiro. A gente ligar para um 0800 é um satanás que não sei de onde está falando, porque é um chiado de bexiga, não é daqui. Aí vem as complicações que nós petrolinenses enfrentamos”.

Irritado com a situação, Wenderson afirmou que estatal deveria ser enquadrada como organização criminosa por arrecadar o dinheiro dos consumidores em Petrolina sem prestar os serviços pelos quais é paga mensalmente.

“Vou titular como organização criminosa, porque nós petrolinenses colocamos nos cofres da Compesa de Petrolina mais de R$ 10 milhões por mês e o serviço que temos é essa vergonha, essa esculhambação”.