Vereadores da CMJ aprovam três PL’s destinados à educação da rede pública municipal

0

A Câmara de Vereadores de Juazeiro aprovou, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (10, três Projetos de Lei do Executivo Municipal. Com 14 votos favoráveis, o Legislativo concedeu autorização ao Executivo para investimentos na Educação do município.

O Projeto de Lei nº3.757/2022 que pede a autorização parlamentar para a criação da Escola de Idiomas de Juazeiro e os cargos necessários para a montagem da estrutura física na promoção da qualidade da educação, com prestação de serviços de profissionais aptos, competentes e habilitados para atender as necessidades dos estudantes das escolas públicas de Juazeiro.        

O Projeto de Lei nº 3758/2022 para a criação do Centro de Atendimento Psicossocial – Espaço Humanizar, que de acordo com documento, o espaço disponibilizará para a sociedade juazeirense, atendimento técnico especializado voltado para o desenvolvimento cognitivo e construção da autoestima, com a solidificação da eficiência do processo educativo na fase inicial e inclusão de uma educação humanizada e mais humanizadora para jovens estudantes.

Por fim, também foi aprovado o Projeto de Lei nº3.759/2022, documento que torna obrigatório o uso de uniformes padronizados dos estudantes das escolas públicas municipais, com garantia da gratuidade do seu fornecimento a todo o alunado da rede pública municipal de Juazeiro, alunos da Educação Infantil, Fundamental I e II e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Com padronização específica para os estudantes das Unidades de Ensino Municipal Conveniada (UEMC) e para os estudantes da Escola Estação do Saber.

Entre os vereadores que aprovaram e ratificaram a importância das matérias em pauta, Dr. Salvador ressaltou que “apesar de sermos da bancada de oposição, validamos os três projetos que são muito importantes para Juazeiro, mas sugiro ao Governo, e vamos ver uma forma legal, de incluir os povos indígenas no Projeto da Escola Saber, garantindo atenção a estes estudantes também”, frisou o vereador ao fazer o uso da tribuna. (Ascom PMJ)