Vereadores aproveitam janela partidária para mudar de partido em Santa Cruz

0
(foto: divulgação Câmara Santa Cruz)

Mais da metade dos vereadores de Santa Cruz da Venerada devem deixar o PR (Partido da República) para acompanhar a prefeita Eliane Soares, que segue para o Avante. A movimentação nos bastidores está muito comentada. A troca de partido será permitida até 3 de abril, conforme o Tribunal Superior Eleitoral.

Em entrevista ao Nossa Voz, a presidente da Casa Dr. José Coriolano Sobrinho, Cledjane Jacó, afirmou que está disposta a abraçar a proposta do partido e segue fiel ao lado de Eliane. “Nós concordamos. Nosso deputado federal Sebastião Oliveira, que era presidente do PR estadual, deixou o partido e está com o Avante. Eliane sempre militou ao lado dos Oliveira, conquistou várias obras. Sobre os vereadores, digo por mim, que estou certa, mas acredito que todos que eram do PR, vão para o Avante com nossa prefeita”, assegurou a vereadora.

Dos 10 candidatos pelo PR em 2016, 5 foram eleitos e seguem ao lado da Prefeita, Cicinha de Romero, Cledjane Jacó, Zeneildo (Cunegunde Filgueira), José Ion e Telvando Rodrigues, destes, apenas José Ion não comunga mais com as ideias do grupo Soares.

Mesa Diretora

A Mesa Diretora da Câmara atualmente está formada por Cledjane, presidente; Cunegunde Filgueira, vice-presidente; Cicera, 2ª vice-presidente; Telvando Rodrigues, 1º secretário; Carlos Romeiro, 2º secretário. Vale lembrar que Cledjane foi a única a assumir dois anos de mandato, já que existia um acordo entre os parlamentares de que cada um dos vereadores do grupo assumiria o comando da Câmara por um ano.

Em dezembro de 2019, ela foi escolhida por unanimidade e reconduzida ao cargo de presidente.