“Vereador Osinaldo é campeão de mentiras”, dispara o vereador Gilmar Santos

0
(Foto: Arquivo/Nossa Voz)

Durante as discussões das matérias na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Petrolina desta terça-feira (23), o Vereador Osinaldo Souza saiu em defesa do Governo Federal sobre investimentos na saúde durante a pandemia de Covid-19, após o Gilmar Santos afirmar que o executivo deveria ter um investimento maior destinado à saúde devido a pandemia.

Segundo Osinaldo, o Governo Federal investiu cerca de 38 bilhões de reais até outubro de 2020 no combate ao vírus, “eu ouvi um vereador falar que o orçamento da saúde no Brasil é de 163 milhões de reais, eu acho que o vereador não leu porque só no ano de 2020 o Governo gastou até outubro de 2020, um valor de 38 bilhões de reais nessa área. Se você colocar os governos de Michel Temer, Dilma e outros governos não investiram tanto em apenas oito meses”, afirmou.

Diante dos números apresentados, o vereador Gilmar Santos disparou que “o parlamentar é campeão em apresentar mentiras na casa”. Para o professor, Osinaldo mente ao afirmar que o Governo Federal investiu o montante apresentado, e que o valor de acordo com os cálculos do parlamentar petista é bem menor. “Vereador Osinaldo Souza que é campeão em apresentar mentiras e fakenews aqui, apresenta mais uma vez as mentiras, eu falei aqui que o orçamento da saúde é de 123 bilhões apresentado para esse ano pelo Governo Federal, o que deveria ser no mínimo 163 bilhões diante de uma pandemia que exige tanto recurso”, rebateu.