Vereador Hrubesch Jericó apresenta projeto de lei que torna obrigatório uso de focinheira em cães de grande porte em Santa Maria da Boa Vista

0
Foto: Anderson Guimarães

Na sessão desta terça-feira (28), o vereador Hrubesch Jericó (PT) apresentou um projeto de lei que torna obrigatório o uso de focinheira em cães de grande porte em Santa Maria da Boa Vista.

O projeto segue para apreciação das comissões, que em seguida emitem parecer. Caso seja favorável, é votado em plenário e posteriormente direcionado para a sanção do prefeito.

Hrubesch justificou que a proposta não é para proibir ou inibir a criação de cães de porte maior, mas sim, de tranquilizar tanto quem cria quanto os demais cidadãos que possam ser expostos a qualquer perigo.

“A ideia é que a gente tenha uma população assegurada, a gente tem visto em algumas cidades fatalidades, ataques a crianças, adultos e até em outros animais. São animais que pela condução dos seus donos eles vão tranquilamente, mas são cães que a qualquer momento, pelo seu histórico, ou de estresse ou de raiva, podem atacar. Somente para que os donos possam transitar com esses animais com mais segurança”, justificou.