Vereador Aero Cruz é notificado pela justiça para esclarecer a decisão sobre a antecipação da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Petrolina

0

O presidente da Câmara Municipal de Petrolina, o vereador Aero Cruz, informou que recebeu oficialmente no Gabinete da Presidência, na manhã desta sexta-feira (03,  a notificação do Tribunal de Justiça de Pernambuco, referente ao processo do mandado de segurança.

Aero Cruz disse que prestará as devidas informações dentro do prazo estabelecido de dez dias.

Na última quarta-feira (01), o TJ-PE notificou a Câmara Municipal de Petrolina para prestar informações sobre a antecipação da eleição para o biênio (2023/2024) da Mesa Diretora.

A ação foi tramitada pelo vereador Gilmar Santos que usou as redes sociais para se justificar contra Aero

“Eles dizem que estão fundamentados na lei orgânica do município, no regime interno da câmara. Mas nem a lei  orgânica do município e nem o regime  interno interno da câmara podem afrontar, se colocar superior à constituição  federal […]É por isso que a gente ingressa na justiça, aqui respeitando o compromisso com o voto popular da nossa população e evitando que a Câmara Municipal se transforme nesse espaço de farras e mercenarismo com o dinheiro da nossa população”, disse Gilmar no vídeo.