“Vai agregar valores e levar sustento para as famílias”, diz Sargento Quirino sobre a construção do CEASA de Izacolândia

0

Os agricultores familiares nas imediações de Izacolândia, interior de Petrolina (PE), estão animados com a construção do novo  centro de abastecimento. A obra vai contemplar pequenos empreendedores com a construção de boxes e galpões para a venda e compra de produtos agrícolas. 

O presidente municipal do Partido Podemos, Sargento Quirino, contou ao programa Nossa Voz o andamento dos dois primeiros meses de construção.  “Já são 60 dias de obras, vão ser requalificados os quatro prédios e, infelizmente, o recurso não vai dar para fazer a balança rodoviária. Serão colados 40 boxes, mas a previsão em torno de 200 boxes”, contou o sargento.

Ele contou que, além dos produtores de Izacolândia, outras cidades serão beneficiadas com o centro de abastecimento. “São em torno de 200 famílias trabalhando diretamente dentro do Centro Comércio familiar Gregório Ramos, isso impactará de forma direta, mais de 300 famílias em mais de 20 assentamentos entre Dormentes, Afrânio e Santa Maria da Boa Vista”, explicou Quirino. 

Com  309 mil de investimento, um ouvinte questionou, durante a entrevista, o valor concedido para a construção do Ceasa que, segundo ele, é inferior à dimensão do projeto.  

“Izacolândia hoje, junto com Lagoa Grande, Bebedouro e Nova Descoberta, tem uma produção enorme em todo tipo de fruta. E a gente precisaria de muito mais, mas, nós vamos lutar para que esses 309 mil, que foi um projeto autorizado por Luca Ramos, para que a equipe técnica da nossa secretaria possa fazer esse projeto” explicou. 

O Sargento Quirino explicou ainda que o agricultor pagará um valor mensal para a edificação do seu próprio repartimento de venda. “Os boxes  não serão construídos pelo estado, o cidadão vai pagar uma quantia, com o seu valor mensal. […] A parte já asfaltada vai receber os quarenta primeiros boxes e , no outro edital que vai sair, de 16 milhões de reais, esperamos que esteja tudo pronto para que possa ser aprovado”, informou.

Com cerca de 30 mil m², o CEASA está sendo construído no antigo Posto Fiscal de Izacolândia, às margens da BR 428.