Vacinação Solidária em Petrolina arrecada uma tonelada de alimentos em sua primeira semana

0
Foto: Ascom Transforma Petrolina

Mais de uma tonelada de alimentos foram arrecadados na primeira semana da campanha “Vacinação Solidária”. O Transforma Petrolina lançou a iniciativa na quinta-feira (8), durante a imunização contra a Covid-19 para os idosos e estendeu a campanha para a vacinação contra a gripe Influenza H1N1.

Quem for receber a vacina, em uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, é convidado a levar um quilo ou mais de alimento. As doações serão distribuídas para pessoas em vulnerabilidade social e que estão passando por dificuldades financeiras devido a segunda onda da pandemia do coronavírus.

Mesmo com um número bom de arrecadação, o Transforma ainda solicita a população para diversificar os donativos. “Toda doação é muito bem-vinda, mas é importante que a população também doe outros itens. Isso faz com que possamos completar as cestas básicas que alimentarão as famílias mais necessitadas”, explica a assessora técnica do Transforma Petrolina, Kátia Carvalho.

A arrecadação acontecerá de segunda a sexta nas UBSs da Zona Urbana, das 8h às 17h e nas UBSs da Zona Rural das 8h às 13h, enquanto durar a vacinação contra a gripe. Os interessados em participar da campanha que não fazem parte da faixa etária de imunização, também podem deixar os alimentos na sede do Transforma Petrolina, localizada no Parque Municipal Josepha Coelho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.