Universitários de Santa Maria da Boa Vista poderão pagar taxas para uso dos transportes

0

Em Santa Maria da Boa Vista, alguns estudantes universitários têm feito questionamentos a respeito de como ficará a questão do transporte universitário. Até a gestão passada os alunos não pagavam pelo uso dos transportes, porém, agora estão sujeitos ao pagamento de taxas.

O secretário de educação do município, Carlos Augusto, esteve participando do Programa Nossa Voz da Rádio Boa Vista FM nesta sexta-feira (12), ao ser questionado se os estudantes teriam de pagar, respondeu que no momento vislumbra sim essa possibilidade.

“O valor investido é muito alto, quando se investe esse valor de forma completa, 100%, isso acaba faltando pra uma outra área, vamos discutir e vendo com os estudantes a melhor forma”. Comentou o secretário, acrescentando ainda não saber um valor exato, “a gente vislumbra sim essa possibilidade, mas eu não vou aqui dizer valores porque isso é muito relativo, vai depender do quantitativo de estudantes, do valor que vai ficar locado os transportes, então é muito relativo, então é breve falar em valores, pode ser que aconteça sim a cobrança de uma taxa”.

Carlos enfatizou também que no próximo dia 19 de fevereiro terá um encontro para discutir a questão dos transportes universitários.
Os alunos estudam em faculdades de Belém do São Francisco e também Petrolina.

Anderson Guimarães/Nossa Voz