Univasf divulga edital de seleção para cursos de graduação presenciais em 2021

0

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) lançou o edital do Processo Seletivo para o Ingresso nos Cursos de Graduação Presenciais (PS-ICG) 2021, que disponibiliza 1.610 vagas para os 30 cursos ofertados nos sete campi da instituição, situados nas cidades de Petrolina e Salgueiro (em Pernambuco); Juazeiro, Senhor do Bonfim e Paulo Afonso (na Bahia); e São Raimundo Nonato (no Piauí). Para concorrer às vagas, os candidatos devem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021, que está com inscrições abertas de hoje (6) até sexta-feira (9), utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.

Nesta primeira edição do Sisu 2021, serão preenchidas todas as vagas ofertadas pela Univasf para os dois semestres letivos do ano, conforme estabelece o Edital nº 5/2021, da Pró-Reitoria de Ensino (Proen). Os interessados em participar da seleção para a Univasf não podem ter tirado zero na prova de Redação do Enem 2020. Candidatos que já concluíram ou irão concluir o ensino médio até a data prevista para entrega dos documentos exigidos para a matrícula podem participar do processo seletivo.

A distribuição das vagas no PS-ICG 2021 ocorre de acordo com a Lei de Cotas (Lei Nº 12.711/12), que determina a reserva de, no mínimo, 50% das vagas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. O restante das vagas é destinado à Ampla Concorrência, pela qual podem concorrer candidatos que tenham feito o ensino médio em cursos regulares ou equivalentes em qualquer instituição de ensino.