Trindade recebe novos testes para Covid-19 do Governo do Estado

0
(Foto: Ilustração)

A Prefeitura de Trindade, recebeu nessa quarta-feira (10), da Secretaria de Saúde do Governo do Estado e da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), a doação de 20 caixas contendo um total de 320 testes rápidos do Covid-19. A Secretaria de Saúde já testou 700 pessoas. Com as novas doações o total de pessoas que serão testadas passará de mil testes.

O prefeito Everton Costa disse que o município está testando os pacientes que apresentam sintomas para identificar os casos positivos ao vírus. O próximo passo é a realização do tratamento adequado e orientação sobre o isolamento social, numa tentativa de zerar os casos no município e não ter mais mortes.

No botim epidemiólogo desta quarta-feira (10), o município registrou 80 casos positivos da Covid-19, no entanto 66 pessoas tiveram cura clínica e 15 novas suspeitas estão sendo investigadas. Trindade contabiliza 4 óbitos pela Covid-19.

A Secretária comunicou que está realizando testes nos profissionais que estão a frente do combate ao enfrentamento do Covid-19. Já foram feitos 198 testes nos profissionais da saúde, 188 deram negativos e 10 testaram positivos; 09 já estão recuperados e 1 em isolamento domiciliar.