Trânsito: prefeitura investe em ações para reduzir acidentes que podem gerar ocupação de UTIs

0
Foto: Ascom PMP

Os acidentes de trânsito sempre foram grandes responsáveis pela ocupação de leitos de UTI, porém, diante da alta demanda causada pela covid-19 é preciso “frear” estes índices. Em Petrolina, a prefeitura está investindo em ações de conscientização para chamar atenção dos condutores sobre os riscos de acidentes graves, principalmente, envolvendo motociclistas.

Segundo os dados, a maioria das pessoas feridas em acidentes graves de trânsito são motociclistas. Para chamar a atenção sobre esses índices, a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) e a Secretaria de Saúde se uniram durante toda essa semana para fazer blitz educativas e alertar a população sobre os cuidados no trânsito.

De acordo com o gerente de educação de trânsito da Ammpla, Jilmar Barros, a prevenção ainda é o principal meio de enfrentamento aos acidentes e à consequente lotação de UTIs na cidade. “A prefeitura tem investido em infraestrutura e até em tecnologias para melhorar a mobilidade de Petrolina e reduzir acidentes. O que estamos fazendo nas ruas é unindo forças para alertar sobre a educação e o comportamento no trânsito. Os motoristas devem evitar o excesso de velocidade, respeitar a sinalização e assim preservar vidas”, frisou.

As ações tiveram início na última segunda-feira (1) e seguem até essa sexta (5). Além de alertar sobre os riscos de acidentes, durante as blitz educativas, as equipes da prefeitura também distribuem material informativo, máscaras e reforçam as ações de higiene necessárias para prevenção à covid-19.