“Traição é quando se faz alguma coisa escondido”, rebate Bruno Medrado após declarações do ex-vice do SD de Santa Maria

0
(foto: iara Bispo/NV)

O atual presidente do Partido Solidariedade (SD) de Santa Maria da Boa Vista, Bruno Medrado, rebateu as críticas e acusações feitas pelo ex-vice-presidente do partido Antônio Guimarães, que acusou Bruno e mais alguns membros de terem feito uma articulação para tomarem o partido das mãos do ex-presidente Nildo Abelha.

Segundo Bruno, foi feito um convite pelo secretário geral do partido no estado para que o mesmo aceitasse presidir o partido no município. “Eu recebi uma ligação do secretário geral do partido, Maézio Ribeiro Xavier. Ele me convidou para ser presidente do Solidariedade e eu disse a ele que queria três coisas para aceitar: a primeira que eu queria era que Tatá Medrado fosse o tesoureiro, tem experiência com prestação de contas e seria muito útil para o partido; a segunda é que eu ficasse no máximo um ano como presidente; e a terceira exigência foi que o secretário geral do partido no estado comunicasse ao ex-presidente Nildo, porque eu queria que as coisas fossem as claras e, de fato, ele me confirmou que comunicou ao Nildo. Maézio me ligou explicando que ia ter uma videoconferência com Nildo, com Augusto Coutinho, e com ele Maézio, falando sobre esse assunto, então Nildo sabia sim, foi o que ele me passou”, relatou.

Medrado ainda disse que não é traidor. “Traição é quando se faz alguma coisa escondido. Quem conhece Bruno sabe que nunca fiz nada escondido. E golpe é quando se faz alguma coisa fora da lei, quem conhece a gente sabe que a gente não faz nada fora da lei. Se tiver de acionar alguém na justiça, consulte o diretório estadual que foi quem me fez o convite”, desafiou.

Nildo Abelha e Antônio Guimarães deixaram a legenda e o atual presidente destacou que prefere enaltecer quem continua no partido. “Quem saiu, saiu porque quis, ninguém expulsou”.

Bruno Medrado afirmou ainda que houve problemas durante a gestão do então presidente Nildo Abelha, mas não soube dizer se tais problemas poderiam ter influenciado na troca de diretoria do partido. “Na verdade a comissão provisória estava inativa desde o dia 10 de junho. Precisava ser trocada, por questão até de validação da própria comissão. E também o ex-presidente (Nildo Abelha) não prestou contas do exercício financeiro de 2018. Acarretaria que o partido estaria fora de acesso a recebimento do fundo partidário e correria o risco de está suspenso o seu registro”, destacou.

Sobre o rumo que o partido decidiu tomar nas eleições 2020, o presidente disse que em uma reunião, com cerca de dez membros da comissão provisória, foi unânime que o grupo decidiu que deve apoiar o pré-candidato a prefeito Anselmo Gomes (MDB). Segundo Bruno, o partido vai dialogar com Anselmo para tentar compor a chapa.

(Por Anderson Guimarães/Nossa Voz)