Tragédia: Idoso tem crânio esmagado em acidente na BR-407

0
Segundo o GBM, o ônibus era clandestino e o motorista disse que ainda tentou frear mas não conseguiu, imaginou que o motorista do Fiesta iria desviar o carro para o acostamento. (Foto: Corpo de Bombeiros)

O 9° Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar (GBM) de Juazeiro (BA), recebeu por volta das 15h50, o chamado para uma ocorrência na BR-407, Km 133, próximo a Faculdade AGES na cidade de Senhor do Bonfim (BA). O trágico acidente envolveu quatro veículos, um ônibus, um Corsa, Fiesta, e um Voyage. A vítima, um idoso de nome Valdeildo Serafim da Costa, conhecido como ‘Idinho’. Ele foi um dos fundadores e presidente da escola de samba A volta do Morro, que hoje é patrimônio imaterial da cidade baiana, estava dirigindo o Fiesta, ele veio a óbito ainda no local. O idoso ficou preso às ferragens do carro e duas pessoas ficaram feridas na batida.

“Com muita dificuldade conseguimos liberar o corpo após três horas de trabalho, o equipamento desencarcerador, por ter mangueiras desgastadas, não suportou a pressão do trabalho e se rompeu, forçando a guarnição concluir serviço de resgate do corpo no improviso”, relataram no boletim os agentes, que finalizaram o serviço por volta das 19h.

Ainda, segundo levantamento dos Bombeiros, o ônibus e o motorista do veículo Voyage reduziram a velocidade para observar um caminhão que havia se envolvido em um outro acidente e estava dentro do mato. “O motorista do ônibus que vinha logo atrás para não colidir na traseira desviou para a contra mão e o ônibus que transportava agricultores do Ceara para São Paulo, bateu de frente com o Fiesta, que em seguida rodou na pista, e o carro Corsa que vinha logo atrás colidiu com o Fiesta”.

Segundo o GBM, o ônibus era clandestino e que o motorista disse que ainda tentou frear mas não conseguiu, imaginou que o motorista do Fiesta iria desviar o carro para o acostamento.