Sistema Grande Rio de Comunicação anuncia desmembramento da VPFM, em Ouricuri

0

Após 30 anos integrando o Sistema Grande Rio de Comunicação, a Rádio Voluntários FM passa a integrar um novo grupo organizacional. A transição será feita até dezembro deste ano, segundo o anúncio feito pela diretora das rádios do SGRC, Ana Amélia Lemos.

“Nós construímos uma linda história ao longo desses 30 anos da Voluntários FM. Inauguramos juntos uma nova era na comunicação do Sertão do Araripe. A emissora chegou a cidade através do trabalho do eterno deputado Osvaldo Coelho, que atendeu ao clamor da comunidade e expandiu até Ouricuri sua rede de comunicação, composta na época pelas rádios instaladas em Araripina e Petrolina. Agora, após robustos investimentos na modernização da empresa e seus equipamentos, a emissora vai vivenciar uma nova gestão”, revelou ao Nossa Voz Segunda Edição.

Dentre as inovações citadas por Ana Amélia está a migração de amplitude modulada (AM) para frequência modulada (FM) em setembro de 2017. Na época, a VPFM foi a segunda do interior de Pernambuco a adotar a significativa alteração.

“Além da renovação na estrutura interna da emissora, com a reforma do estúdio e uma nova redação para o Jornalismo, a VPFM entrou com nova programação, com muita interatividade e o compromisso ampliado com o desenvolvimento da região através do trabalho de uma equipe excelente e muito comprometida com aquilo que faz”, destacou.

Agora, a emissora está prestes a vivenciar um novo ciclo, quando deixará de integrar o Sistema Grande Rio de Comunicação. Após o período de transição, ela passará a ser de propriedade do empresário do ramo de comunicação, Flávio Alex. Ele é proprietário da Rádio Center e Rádio Sertão de Ouricuri que fazem a Rede Sertão de Comunicação. Além disso, Flávio Alex é um fraqueado da Solar Prime, empresa de energia solar.

Num relato feito ao Nossa Voz, o empreendedor revelou que sua paixão pelo rádio começou muito cedo, ao ver o pai anunciar seus produtos em um sistema simplificado de som. Ao longo da juventude, suas participações na Rádio Comunitária Cultura Estrela Dálva FM só aumentaram esse sentimento pela radiodifusão.

Ele também passou pela Rádio Liberal FM, participou da implantação da Rádio Serra, onde também apresentou o jornal da emissora por um ano. Atuou na Rádio Cultura e agora, consolida seu projeto assumindo o comando de uma rádio comercial de grande porte, que é a VPFM.

O Sistema Grande Rio de Comunicação, em contrapartida, não deixará de atender ao Araripe. Através da TV Grande Rio, ele continuará a prestar seus bons serviços, voltados para a população. Na parte das rádios, o SGRC permanece atuando nos municípios que fazem parte da Ride – Região Integrada de Desenvolvimento -composta por Petrolina, Santa Maria da Boa Vista e Cabrobó.

“Aproveito essa oportunidade para expressar a nossa gratidão aos nossos clientes e ao fiel público ouvinte, que sempre nos deu tantas demonstrações de carinho. Para encerrar, vou citar as palavras do filósofo Heráclito, que na Grécia Antiga já dizia que “nada é permanente, exceto a mudança”. Seguiremos vibrando e torcendo pelo sucesso da VPFM sempre”, declarou Ana Amélia Lemos.