Simão Durando critica governador e cobra ação do IPA no fornecimento de carros-pipa em Petrolina

0
(foto: Milena Pacheco/Nossa Voz)

O programa Nossa Voz desta sexta-feira (05) recebeu o secretário de Governo e Agricultura de Petrolina, Simão Durando. Eles respondeu aos questionamento dos ouvintes sobre ações de pavimentação, patrolamento e obras na sede e na zona rural do município. O secretário aproveitou o espaço para criticar a postura do governo estadual com os problemas de Petrolina, como os serviços da Compesa e a fornecimento de água nas áreas de sequeiro.

“A gente vê o governador apenas olhando para o mar. Ele tem que começar também a olhar para o Sertão do São Francisco”, criticou o secretário pontuando a situação da Compesa no município sertanejo. “A gente vê o descaso da Compesa. (…) É uma cantiga de grilo. Quem liga o rádio de manhã escuta o clamor. Ou é falta de água ou é esgoto estourado”.

Com relação às criticas feitas por aliados do governador Paulo Câmara sobre uma possível incapacidade da prefeitura de Petrolina em gerir os serviços de água e esgoto do município, Simão Durando rebateu: “Essas pessoas não tem conhecimento de causa. (…) O governador e todas as pessoas aliadas a ele têm que começar a ter sensibilidade. Eles foram eleitos pra isso, pra olhar por todos os locais e não apenas deixar isolado o Sertão do São Francisco”.

O secretário de Agricultura também falou sobre a ausência do governo Paulo Câmara no fornecimento de carros-pipas nas áreas de sequeiro de Petrolina. “A obrigação de abastecimento com carro-pipa, em qualquer cidade de Pernambuco, é do governo do estado, através da Defesa Civil. Hoje quem está fazendo o abastecimento por carro-pipa é o Exército. O prefeito Miguel ainda, por mais de um ano, sustentou o programa Água Boa com mais de 20 carros-pipas, com recursos próprios. Mas agora é a hora do governador fazer a parte dele também”, destacou.

Durando aproveitou a deixa pra chamar a responsabilidade para o presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Odacy Amorim. “A gente agora que o filho do Sertão, filho de Rajada, que está no IPA, que ele tenha essa sensibilidade e coloque também carros-pipa através do IPA”, cobrou.