Simão Durando anuncia avanços na construção do Hospital da Criança de Petrolina

0

O vice-prefeito de Petrolina, Simão Durando, participou do programa Nossa Voz desta segunda-feira (17) e falou sobre os avanços da segunda gestão do prefeito Miguel Coelho em Petrolina, destacando as tratativas para a construção do Hospital de Referência da Criança, previsto no plano de governo, além do programa Monitora Petrolina que visa conferir os índices e evolução das obras junto com secretários do governo.

Simão salientou que o Monitora Petrolina, coordenado por ele, serve como um instrumento norteador para o prefeito Miguel. “Com este programa, saímos todos os dias para monitorar as obras e ações das diversas secretarias, daí, passamos para o prefeito o andamento para que assim ele possa nortear os próximos passos da gestão, a busca de recursos, procurando ouvir a comunidade e assim otimizar o desenvolvimento da cidade”, explica.

Na área da saúde, Simão destacou que o prefeito Miguel esteve em Brasília e conseguiu despachar no Ministério da Saúde sobre a construção do Hospital da Criança. “Uma novidade em primeiro mão aqui para o Nossa Voz é que há 10 dias o prefeito esteve na capital federal atrás de recursos e conseguiu avançar na conversa sobre o Hospital da Criança”, comemora.

Além disso, Durando confirmou a chegada de um mamógrafo para o Centro de Parto Normal, a construção de quatro políclinicas e a reforma da Policlínica do Centro, que já está bem avançada. “vamos subir de 11 salas de consulta para 22, ou seja, o dobro, além de poder receber as pessoas com mais conforto e dignidade”, ressaltou.

O vice-prefeito destacou os avanços na educação do município, como o número de escolas em tempo integral e centros de educação infantil que estão em andamento. “Na primeira gestão nós construímos três escolas de tempo integral e a nossa previsão é de 15 para esta gestão; seis escolas novas serão construídas, além de seis centros de educação infantil, que já estão com os projetos bem avançados e logo irão iniciar, com a previsão de que até o final do ano consigamos finalizar algumas delas”, salienta.

Outra novidade contada pelo vice-prefeito diz respeito à descentralização de bibliotecas para bairros. “Antes tínhamos somente uma biblioteca no Centro da cidade, agora estamos com um projeto de distribuir bibliotecas em bairros como José e Maria, João de Deus e nos distritos de Rajada e Izacolândia, pois assim, disseminamos conhecimento”, diz.