Show musical e grande público marcam abertura do “Natal Luz e renovação” em Petrolina

0
Foto: Davi Mendonça

Na noite desta quarta-feira (24) foi realizada a abertura do “Natal Luz e renovação” em Petrolina. O momento de abertura contou com a presença de várias autoridades políticas, religiosas e comerciais.

Com um show reunindo talentos da região e o acionamento da iluminação especial natalina o prefeito Miguel Coelho (DEM), comemorou a ornamentação inédita na cidade, “é a primeira vez que a prefeitura oferece o Natal Luz para as pessoas da nossa cidade e mais do que o investimento que a gente tá fazendo, ficamos felizes em proporcionar esse momento de alegria, de magia, de esperança no coração das pessoas”, comemorou.

O Bispo da Diocese de Petrolina Dom Francisco Canindé Palhano, trouxe uma reflexão sobre a importância do período natalino, e principalmente da vida e compaixão pelo próximo, “as luzes que tão belamente iluminam este longo tempo até dia 06 de janeiro, com a tradicional festa de reis, deve inspirar cada um de nós para sermos antes de tudo, luz na vida daqueles que, por ventura, podem estar na escuridão”.

Foto: Davi Mendonça

Um grande presépio está localizado na Praça Dom Malan, ao lado da Catedral da cidade, acompanhada de mais de 150 postes com iluminação especial, decoração cenográfica com personagens típicos do Natal, como o Papai Noel, uma árvore de 15 metros.

O local servirá também como um ponto turístico na cidade, fortalecendo o turismo e o movimento no local durante esse período natalino.