Sesc Petrolina celebra mês da dança com série de lives gratuitas

0
Programação conta com apresentações, aulas e bate-papos e será transmitida nas redes sociais do Sesc, dos artistas e plataforma digital. (Foto: Divulgação)

Abril é considerado o mês da dança desde o ano de 1982, quando o Comitê Internacional da Dança da Unesco, escolheu o dia 29 de abril como Dia Internacional da Dança. Tradicionalmente o Sesc Petrolina realiza neste período a Aldeia Vale Dançar, mas em virtude da pandemia da Covid 19, este ano a celebração será virtual. De 24 a 30 deste mês, uma série de lives cujo tema central é a dança, será transmitida gratuitamente por meio das redes sociais do Sesc Pernambuco e outras plataformas digitais.

“Além de celebrar o Dia Internacional da Dança, o objetivo é oferecer entretenimento, lazer e informação ao público com apresentações, aulas e debates, mantendo o distanciamento social necessário em um momento de pandemia”, explica o gerente do Sesc Petrolina, Jailson Lima.  

A abertura das atividades ocorrerá neste sábado (24/4), a partir das 20h, com a transmissão da live “Como dançar juntes?: corpo, aula e processo criativo”, com Patrícia Costa (Recife/PE), Stephany Ribeiro (Goiana/PE) e Alexandre Santos (Petrolina/PE), no canal do Sesc Pernambuco no Youtube. No domingo (25/04), também às 20h, o público poderá conferir pelo perfil do Sesc Pernambuco no instagram (@sescpe) a live “2 Minutos Para a Dança”, com a Cia. de Dança do Sesc Petrolina.

Na segunda-feira (26/04), as pessoas terão três opções de programação para acompanhar. Às 18h acontecerá o lançamento do podcast “Dança para ouvir” e a apresentação da videodança “Dançar Para Futuros Possíveis”, respectivamente com o Núcleo de Audiovisual do Sesc Petrolina e a Cia. de Dança do Sesc Petrolina. As programações acontecerão simultaneamente no Spotify e Youtube do Sesc Pernambuco. Mais tarde, às 20h, também no Youtube, será a vez de conferir a live “Dança e Plataformas Digitais: experiências sonoras e visuais na pandemia”, um bate-papo com os artistas Pedro Lacerda, Rafael Sisant, Adriano Alves e mediação de Alexandre Santos.

A série de lives terá continuidade na terça-feira (27/4). Às 16h, a cantora Andrezza Santos (Petrolina/PE) ministrará a master class: “Construção de Trilha Sonora para espetáculos de dança”, no canal do Sesc Pernambuco no Youtube. Ainda na terça-feira, às 20h, no canal do Youtube da Qualquer um dos 2 Companhia de Dança (@qualquerumdos2), será exibida a performance “Caio em Casa”.

A Qualquer um dos 2 também estará presente na programação do dia 28, com a live “Masculinidades em Debate”, transmitida às 20h, no perfil do instagram da Companhia (@qualquerumdos2). No dia 29, às 20h, o grupo vai lançar em seu canal no Youtube o filme “Onde Ele Anda É Outro Céu”.

Ballet – Durante a programação serão ministradas pela professora Clara Ísis três aulas abertas do Curso de Iniciação ao Ballet Clássico do Sesc Petrolina. Podem participar crianças a partir de 10 anos de idade. As aulas serão nos dias 27, 29 e 30, sempre às 19h, por meio da plataforma Google Meet. A solicitação do link para participar poderá ser feita pelo telefone (74) 98829.6883.