Sesc abre inscrições para cursos na área de cultura para crianças e adultos em Petrolina

0
(Foto: Ilustração/ Vale Dançar)

O Sesc Petrolina, no Sertão de Pernambuco, está com inscrições abertas para aulas de teatro, audiovisual, literatura, dança e artes visuais para crianças e adultos. As pessoas interessadas podem se inscrever na Central de Relacionamento do Sesc, localizado na rua Pacífico da Luz, número 618, no Centro de Petrolina. As vagas são limitadas. Os cursos custam entre R$ 40 e R$ 80.

O curso de artes visuais oferece temas como ‘Artes para Crianças’, voltado para meninos e meninas de oito a 12 anos de idade. Aulas de ‘Criação de personagens’, para crianças a partir de 12 anos e ‘Núcleo de Artes Visuais e Aquarela’ para iniciantes adolescentes a partir de 13 anos. O curso na área do audiovisual é direcionado para jovens e adultos e inclui os temas como cinema e linguagem audiovisual, criação e edição de vídeos para as redes, direção de fotografia e o núcleo de audiovisual Sesc Petrolina.

Os cursos de teatro são para o público de oito anos de idade até adultos. Há vagas para crianças, iniciantes, teatro avançado e para o Núcleo de Teatro. Os interessados podem aprender a tocar um instrumento, desenvolver ou aprimorar as habilidades com a voz, com os cursos de violão e canto. Com foco na literatura, o Sesc também oferece aulas para escritas de contos e para ingressar no Núcleo de Estudo e Pesquisa em Literatura (Nepel).

Os cursos de dança são voltados para crianças de quatro anos até idosos. As pessoas interessadas podem se inscrever nas aulas de iniciação ao ballet, para crianças de quatro a 12 anos. Para os jovens, as turmas são divididas para alunos de 13 a 17 anos e para pessoas a partir dos 18 anos.

Além disso, a instituição também oferece o curso ‘Dança para idosos’ e outras opções como danças urbanas, danças de salão, dança para crianças, dança contemporânea e o ingresso na companhia de dança do Sesc da cidade.