Serpente jiboia é resgatada por bombeiros em condomínio de Juazeiro (BA); veja outras ocorrências

0
(Foto: Corpo de Bombeiros de Juazeiro (BA).

Equipes do 9° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) de Juazeiro (BA), registraram no boletim desde final de semana uma captura de uma serpente do tipo jiboia. O resgate foi realizado na noite desde sábado (27), por volta das 11h30.

De acordo com os Bombeiros, a cobra se encontrava em um condomínio de chácaras, próximo a entrada da Ilha do Rodeadouro, na BA-210 em Juazeiro (BA). “O condomínio fica próximo a um posto de combustível e está em fase construção”, contou o GBM.

“A cobra de aproximadamente de 1,5 metros foi capturada e em seguida levada para o INEMA, chegando lá não foi possível deixar o réptil, pois o vigilante informou que se tratava de um final de semana, portanto a cobra foi deixada nas imediações do Junco Salitre, no seu habitat natural. A operação foi concluída com sucesso”, relatou o militar.

Abelhas e incêndios:

Outras ocorrências foram registradas pela equipe dos Bombeiros de Juazeiro. Ainda no Povoado da Ilha do Rodeadouro, na tarde do sábado (28), o GBM foi até a chácara GRENN, realizar a remoção de um enxame de abelhas, juntamente com a apicultora Lícia. Segundo os agentes, não foi possível executar a operação por questões de segurança. “Para a realização do serviço era necessário de um sistema de andaimes devido o local ser de difícil acesso, com isso o serviço ficou pra ser executado na próxima terça-feira (02). A operação não foi concluída”, pontuou.

Outra ação, desta vez para debelar um incêndio residencial no bairro Angari em Juazeiro, às 18h30. O local fica localizado na Orla da cidade, em frente ao Rio São Francisco.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, quando chegaram ao local, os moradores já haviam apagado o incêndio, porém a equipe verificou que o incêndio havia queimado alguns objetos como: geladeira, fogão, mesa, cadeiras, aparelho de som e outros utensílios domésticos. “A intervenção foi realizar o serviço de rescaldo, e em seguida desobstruir a passagem pra um melhor acesso ao local. A operação foi finalizada com êxito”, especificou a equipe de operações do 9° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM).