Senai-PE oferece 400 bolsas de estudo para cursos técnicos a distância; confira

0
(Foto: Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (Senai-PE) oferece 400 bolsas de estudo para cursos técnicos na modalidade de ensino a distância (EaD). Podem participar da seleção pessoas de baixa renda que já concluíram o Ensino Médio e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 ou 2019. Os interessados devem se inscrever gratuitamente no site do Senai entre os dias 26 e 29 de outubro.

A previsão, segundo o Senai-PE, é que as aulas tenham início em 5 de novembro. Outras informações podem ser obtidas no edital do processo seletivo, também disponível no site da instituição.

As aulas teóricas dos cursos serão realizadas a distância, por meio de um ambiente virtual desenvolvido pela entidade. Já o conteúdo prático será realizado em aulas presenciais, que serão oferecidas uma vez por semana pelas escolas ofertantes dos cursos.

“Na modalidade EaD oferecida pelo Senai, o aluno consegue organizar seu tempo para assistir às aulas teóricas e todo o conhecimento aprendido é reforçado nas aulas práticas, que são o grande diferencial da instituição. A presença é obrigatória e essencial para a aprovação no curso”, destaca a diretora de Educação do Senai-PE, Carla Abigail.

A seleção dos alunos será feita a partir da pontuação obtida no Enem nos anos de 2018 ou 2019. Estão aptos a participar do processo seletivo os candidatos que obtiveram pontuação média igual ou superior a 550 pontos. Para se inscrever, os candidatos deverão preencher o formulário presente no site do Senai. As informações fornecidas serão utilizadas para o processo seletivo.

A lista dos classificados será divulgada no dia 30 de outubro, também pelo site do Senai-PE. A convocação para a matrícula obedecerá à ordem de classificação geral, limitada ao número de vagas ofertadas por curso. A matrícula deverá ser realizada, pessoalmente, na Escola Técnica Senai indicada no ato da inscrição, no dia 3 de novembro. Neste momento, o estudante deverá entregar toda a documentação exigida no item 6.2 do edital.

Veja oportunidades ofertadas em Araripina e Petrolina
 

Senai Petrolina
Técnico em Eletromecânica (EAD) – 25 vagas
Técnico em Eletrotécnica (EAD) – 20 vagas
Técnico em Manutenção Automotiva (EAD) – 21 vagas

Senai Araripina
Técnico em Segurança do Trabalho (EAD) – 25 vagas