SENAI abre inscrições para cursos gratuitos (EAD) em Petrolina

0
Foto: Reprodução

A Escola Técnica SENAI de Petrolina está oferecendo, gratuitamente, oito cursos na modalidade Educação a Distância (EAD). Com inscrições abertas, 40 vagas para cada curso e data para início das aulas nesta quarta-feira (16), a escola disponibiliza na área tecnológica Automotiva o curso Fundamentos dos Sistemas Elétricos Automotivos e Sistemas de Transmissão Automotiva, com uma carga horária de 40 horas – aula.

Ofertados com cargas horárias que variam de 30 a 40 horas – aula, estarão disponíveis também na área Metalmecânica os cursos Gestão da Manutenção e Planejamento e Controle da Manutenção. No segmento de Eletroeletrônica poderão se inscrever os interessados nos cursos de Eletricidade Básica e Conversores e Inversores. O curso Projetos de Câmaras Frigoríficas de Pequeno Porte, da área tecnológica de Refrigeração, é outra opção e no segmento de Gestão, o público pode se inscrever no curso de Gestão de Pessoas no turno noite e formato online. Completando o quadro, o SENAI amplia o foco também na área de Segurança do Trabalho, oferecendo o curso Boas Práticas de Primeiros Socorros, no turno da tarde e formato online.

Os pré-requisitos para as inscrições são a idade mínima de 16 anos, Ensino Fundamental completo, ter acesso à internet e dispor de e-mail pessoal, além de apresentar declaração de baixa renda. Os documentos necessários para inscrição e matrícula são a apresentação do RG e CPF; comprovante de residência atualizado; comprovante de escolaridade; e-mail pessoal; ficha de declaração de baixa renda. Enviar a documentação para o e-mail: senaipetrolina@pe.senai.br até o dia 15 de dezembro às 18h. Mais informações: (87) 3202 1383/ 1375 /1379.