Senac está com inscrições abertas para cursos gratuitos em Araripina e Dormentes

0
Dormentes (PE). (Foto: Reprodução)

O Senac Pernambuco está com inscrições abertas para preenchimento de 32 vagas em cursos gratuitos nos municípios de Araripina e Dormentes, no Sertão. As vagas são para o curso de Estratégias de Inovação em Compras e Vendas. As inscrições começam nesta sexta-feira (8) e seguem até a terça-feira (12), através do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

Para concorrer a uma das vagas, os alunos devem comprovar que se encaixam nos pré-requisitos do PSG. Entre eles, está o de ter renda familiar per capita (por pessoa) de até dois salários mínimos. Também é necessário atender aos pré-requisitos do curso: ter Ensino Fundamental completo e idade mínima de 16 anos.

Em Dormentes, a formação de 180h será ministrada presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, seguindo protocolos de distanciamento e biossegurança, em observância aos decretos estaduais de combate à pandemia. Em Araripina, as aulas acontecerão remotamente, no mesmo horário. A divulgação dos resultados, matrículas e o início das aulas será no dia 13 de outubro.

O resultado dos aprovados será divulgado na quarta-feira (13), mesmo dia das matrículas, que poderão ser realizadas nos endereços constantes no edital. As inscrições podem ser realizadas no site do Senac Pernambuco, na aba “Consulta de Vagas”. Outras sobre a seleção podem ser obtidas pelo telefone (87) 3983.7600 ou no site do Senac.