Sem atingir meta, campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada em Dormentes

0
Campanha ainda não atingiu a meta de 90% de vacinação proposta pelo Ministério da Saúde. (foto: reprodução internet)

Para garantir que todo o público-alvo da terceira fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe seja vacinado, a Secretaria de Saúde de Dormentes, atendeu a prorrogação da campanha proposta pelo Ministério da Saúde. A campanha segue até o dia 30 de junho.

Fazem parte do público-alvo: crianças com idade entre 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência, adultos de 55 a 59 anos e professores da rede pública e privada. A meta do município é vacinar 90% de cada grupo.

No entanto, segundo o levantamento da pasta, “o único grupo que superou a meta foi o de puérperas, com 112,81%. Em compensação, estamos com baixa procura de adultos (59,40%), gestantes (69,46) e crianças (74,98%), por isso aumentamos o prazo e pedimos para que procurem a unidade de saúde mais próxima”, explicou a coordenadora de Vigilância em Saúde, Jane Karine Lima.

A secretária de Saúde, Talita Mirele reforçou a importância da imunização. “A vacina não protege contra o novo coronavírus, mas ajuda a diferenciar o diagnóstico de gripe da Covid-19. Por isso, pedimos a todos que fazem parte do público-alvo da campanha para que procurem o quanto antes às nossas unidades e se imunizem”, alertou. (Ascom PMD)